O presidente da Câmara de Odemira admite que o concelho tem necessidade de hotéis de quatro e cinco estrelas para fazer face ao número de turistas que recebe anualmente.
“Faltam unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas no concelho. A nossa oferta turística hoteleira é baseada na oferta em espaço rural que tem grande qualidade e diversidade, mas tem limitação de capacidade”, admite ao “CA” José Alberto Guerreiro, revelando que de momento “não há novos projetos em fase adiantada de implementação, muito em especial devido à situação de crise em que vivemos”.
Ainda assim, e apesar das dificuldades sentidas pela maior parte dos portugueses, o autarca odemirense espera ver o concelho de Odemira – nomeadamente as praias – cheias neste Verão.
“Espero que seja um Verão com um bom nível de ocupação turística. Mais que uma ‘enchente’, é desejável que quem nos procura ocupe os alojamentos locais, frequente os nossos restaurantes, desfrute dos nossos serviços de animação turística e sinta o desejo de voltar no ano seguinte”, afirma o edil.
