Autarca de Mértola elogia reforço do abastecimento de água a aldeias do concelho

O presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé, considera que o acordo que permite o reforço do abastecimento de água a duas aldeias do concelho é “uma vitória significativa” para as populações.

Em declarações ao “CA”, o autarca diz que, com a assinatura deste protocolo, o município “alcança uma vitória significativa, garantindo o acesso à água potável para as localidades de Mesquita e Espírito Santo e abrindo caminho para o abastecimento de outras localidades”.

“Graças a este acordo, as populações da freguesia do Espírito Santo, que até agora dependiam de soluções precárias como furos artesianos e autotanques, terão finalmente acesso a um sistema de abastecimento de água público, eficiente e seguro”, frisa.

O protocolo que irá permitir implementar soluções de acesso a água às populações de Mesquita e Espírito Santo, no concelho de Mértola, foi assinado em Faro, a 15 de dezembro, numa cerimónia que contou com a presença da ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho.

A Câmara de Mértola foi uma das signatárias do acordo, juntamente com as empresas Águas do Algarve e Águas Públicas do Alentejo (AgdA).

“Graças a este acordo, as populações da freguesia do Espírito Santo, que até agora dependiam de soluções precárias como furos artesianos e autotanques, terão finalmente acesso a um sistema de abastecimento de água público, eficiente e seguro”, frisa Mário Tomé

O protocolo prevê a construção de uma ligação ao ponto de entrega da AgdA, na localidade de São Bartolomeu da Via da Glória, tendo em vista o abastecimento de água para o consumo humano.

“Estamos a dar um passo decisivo para garantir a qualidade de vida das nossas populações e o desenvolvimento do nosso concelho”, defende Mário Tomé.

O autarca nota ainda que o acordo irá “solucionar um problema com décadas, conferindo dignidade às populações da freguesia do Espírito Santo”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Albernoa vai ter nova casa mortuária

A Câmara de Beja vai avançar com a construção de uma casa mortuária em Albernoa, onde não existe uma infraestrutura desta natureza, num investimento avaliado

Role para cima