Autarca de Ferreira quer zonas agro-industriais

Autarca de Ferreira quer

O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo defende a criação de “verdadeiras” zonas de acolhimento empresarial agro-industrial na área de influência do Alqueva.
Em carta enviada ao ministro da Agricultura, Aníbal Reis Costa defende a “necessidade de empenho” para a criação de áreas de localização agro-industrial nos vários territórios de influência do empreendimento de fins múltiplos.
“É fundamental que o Governo, e o Ministério da Agricultura em particular, possa assumir verdadeiramente o compromisso de, junto do Ministério do Ambiente e demais entidades, proceder a uma verdadeira ´sensibilização´ política para a criação/plano de áreas especialmente vocacionadas para se aproveitar e incrementar todo o potencial decorrente do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva e a sua importância estratégica para o país”, argumenta o autarca ferreirense.
Para Aníbal Reis Costa, “não faz sentido criar valor com as novas culturas de regadio e, numa fase posterior, não conseguir, verdadeiramente, dar o natural seguimento às matérias-primas com a sua transformação em locais próximos de produção”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima