Autarca de Beringel lidera delegação da ANAFRE

Autarca de Beringel lidera

O presidente da Junta de Freguesia de Beringel, Vítor Besugo, foi eleito no final da passada semana para o cargo de coordenador da Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).
O autarca do PS foi o único a votos, liderando uma lista “consensual”, que tem como vice-coordenadores Álvaro Nobre (da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda/ CDU) e António Barros (presidente da Junta de Freguesia de Ourique/ PS). Já a mesa da Assembleia Geral será liderada pela presidente da Junta de Freguesia de Vidigueira, Carla Penas (CDU).
Para este mandato Vitor Besugo traça como metas “defender os interesses das freguesias associadas”, “aumentar o número de associados”, “promover a formação em Protecção Civil para os presidentes de junta” e “lutar pela alteração da Lei das Finanças Locais, no sentido de aumentar de 2% para 3% as transferências do Estado para o Fundo de Financiamento das Freguesias”.
Acompanhar o processo de transferência de competências e salvaguardar os direitos das freguesias, promover formações para eleitos e para funcionários das juntas de freguesias, apoiar na divulgação das actividades das freguesias associadas através das redes sociais, e promover o debate sobre reorganização administrativa do território, “permitindo a reposição das freguesias extintas contra a sua vontade”, são outros dos objectivos assumidos pelo novo presidente da ANAFRE no distrito de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima