Autarca de Almodôvar diz que água “nunca é demais”

Autarca de Almodôvar diz

Tal como revelou em primeira mão ao “CA” em Novembro de 2017, o presidente da Câmara de Almodôvar continua a defender a construção de uma barragem na ribeira de Oeiras, que sirva este concelho e os municípios limítrofes em alturas de maior escassez de água.
“A água nunca é demais e é por esse objectivo que vou lutar”, reconhece António Bota, garantindo já ter exposto a ideia aos ministros da Agricultura e do Ambiente, assim como aos responsáveis pela empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
“As hipóteses estão na mesa e estou a ponderar outras iniciativas que permitam despertar o Governo para a necessidade de construir mais reservas de água no Alentejo, que também podem servir o Algarve”, diz.
Entretanto, a AgdA) vai avançar com as obras que permitirão a melhoria e reforço do abastecimento de mais 14 localidades do concelho. As novas ligações serão feitas a partir de Almodôvar, que desde 2014 é abastecida pela albufeira do Monte da Rocha, e beneficiarão as populações de Santa Clara-a-Nova, Gomes Aires, A-do-Neves, Rosário, Porteirinhos, Monte dos Mestres, Graça de Padrões, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Dogueno, Telhada, Romba e Santa Cruz.
“Vamos ter mais qualidade”, afiança com optimismo o autarca almodovarense.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima