Autarca de Aljustrel lidera Conselho da Região

Autarca de Aljustrel

O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, o socialista Nelson Brito, foi eleito na passada sexta-feira, 15 de Dezembro, presidente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
“Foi com particular orgulho e com sentimento de honra que fui eleito presidente do Conselho da região”, escreveu Nelson Brito na sua página pessoal na rede Facebook, acrescentando: “Quero agradecer a todos os que depositaram a sua confiança em mim para a sua representação neste imenso território”.
O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDR do Alentejo representativo “dos vários interesses e entidades relevantes para a prossecução dos seus fins”. Dele fazem parte os municípios, instituições empresraiais e de ensino, assim como diversas entidades públicas e privadas.
Entre as suas competências está acompanhar a execução dos programas operacionais e avaliar os resultados em função do interesse para a região; dar parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional, nomeadamente sobre os planos e programas de investimentos da administração central na região; ou pronunciar-se sobre as medidas de descentralização e desconcentração administrativa que sejam susceptíveis de possuir impacte no modelo e na organização territorial das políticas públicas de níveis regional e local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima