Autarca da Vidigueira pede apoios para acolher comunidade cigana

Autarca da Vidigueira pede apoios

O presidente da Câmara da Vidigueira afirma que o Município está disponível para encontrar uma solução para a comunidade cigana, despejada pela autarquia de um imóvel.
Manuel Narra explica que tudo depende dos apoios que a autarquia receba de outras entidades, sublinhando que os apoios "não podem ser só de palavras, mas de muito mais coisas, principalmente com a disponibilização financeira que o Município não tem para integrar essas pessoas".
O presidente da autarquia, Manuel Narra, diz ainda à Lusa que nunca foi contactado sobre o caso da comunidade cigana pelo ACIDI, a Segurança Social ou pelo Governo.
"Sempre foi a Câmara a lidar com a situação, traçando um projecto de apoio que visava o seu realojamento e integração na população, mas depois dos confrontos entre as famílias [com tiros e tudo] levantou-se a questão da segurança", sustenta.
Manuel Narra rejeita as acusações de racismo, sublinhando que a atitude da autarquia sempre foi de "discriminação pela positiva", com apoios, como alimentação, vestuário, saúde e acção social escolar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima