Autarca-cozinheiro de Espanha em Castro

Autarca-cozinheiro

Cecilio Lera, autarca do município espanhol de Castroverde de Campos e reconhecido cozinheiro, participa este domingo, 15, numa acção do festival “Terras Sem Sombra”.
A iniciativa vai decorrer na Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, onde Cecilio Lera será desafiado a confeccionar uma refeição com os produtos de excelência do Campo Branco.
Esta acção pretende, como revela a organização do festival, dar a conhecer, “de forma estratégica, o que há de melhor (e mais interessante) na região”.
“Depois do café, do azeite, do leite de burra (indispensável na indústria cosmética, sai do Alentejo, liofilizado, directamente para o Japão e a Coreia do Sul) ou do mel, chegou a vez do vinho, com realce para a perfumada casta Antão Vaz, cujas origens, ainda envoltas em mistério, andam ligadas, desde a época romana, ao Baixo Alentejo, terroir de alguns dos melhores vinhos nacionais”, acrescenta a mesma fonte.
Além de autarca em Castroverde de Campos, localidade da província de Zamora geminada com Castro Verde, Cecilio Lera é dono do restaurante “Mesón El Labrador”, considerado um dos “santuários de peregrinação” da gastronomia peninsular, como tem sido classificado pela crítica mundial da especialidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima