Áurea e Plutónio são os “cabeça de cartaz” da edição de 2023 das Festas de Castro, que a Câmara de Castro Verde vai promover, até domingo, 2 de julho, para celebrar o feriado municipal “com um programa alargado de iniciativas, em diferentes espaços”.
A iniciativa, que conta com a parceria da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, assume-se, segundo a autarquia, “como um importante momento de atração de visitantes ao concelho e momento de encontro entre todos os castrenses”.
As Festas de Castro arrancam nesta sexta-feira, 30, no Largo da Feira, em Castro Verde, sendo que nesta primeira noite atuam o rapper Plutónio e, depois, o DJ Mikas.
Na noite de sábado, 1 de julho, será a vez de Áurea subir ao palco principal das Festas de Castro, seguindo-se DJ Pantaleão, um dos mais conhecidos DJs portugueses e que irá “passar em revista” os êxitos das décadas de 70, 80 e 90.
Paralelamente aos concertos no palco principal, as Festa de Castro contam ainda com bailes animados por Marco Filipe (sexta-feira, 30), Manel João (sábado, 1 de julho) e Tiago Rodrigues (domingo, 2 de julho) no Palco Arraial, assim como um desfile de marchas populares (no final da tarde de domingo).
Além dos concertos, evento contará ainda com uma zona de bares, tasquinhas, divertimentos de feira, insufláveis para as crianças e uma feira de artesanato.