Aulas e actividades seniores no concelho de Aljustrel

Aulas e actividades seniores

Já arrancaram as aulas e actividades da Universidade Sénior de Aljustrel (USA) e do programa “Animasénior”, dinamizados pela Câmara Municipal de Aljustrel para os munícipes do concelho com mais de 50 anos.
Uma das novidades da USA em 2018-2019 é a disciplina de “Coro de Câmara”, que se junta ao Português, Pintura, Alfabetização, Artes Decorativas, Informática, Viola, História Local e Património, Hidro-ginástica, Actividade física, Oficinas de talegos, Teatro, Música, Psicologia, Horto-fruticultura, Pintura em tecido, Yoga e nutrição, Karaté sénior e Educação Ambiental.
As aulas, que já começaram, vão decorrer das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, dependendo das disciplinas, sempre na Escola do Campo Esperança.
Já o programa “Animasénior”, dirigido a pessoas com mais de 65 anos, irá decorrer em diversas localidades do concelho, sendo que os participantes poderão seguir as actividades de Alfabetização, Actividade física, Hidro-ginástica, Informática, Nutrição, Oficinas e Atelier plástico.
De acordo com a autarquia, estes dois projectos visam “promover o ensino não formal e criar condições para proporcionar uma maior qualidade de vida, contribuindo para o bem-estar físico e mental a população sénior do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima