Atendimento social nas freguesias de Castro Verde

Atendimento social nas

Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
De acordo com o autarca António José Brito, o novo serviço surge “numa lógica de participação activa e de desenvolvimento de uma política de proximidade com as pessoas”, o que levará os técnicos do Gabinete de Educação e Acção Social da autarquia a deslocar-se, quinzenalmente, às várias juntas do concelho.
“Pretende-se facilitar a comunicação e melhorar o serviço prestado pelo Município no âmbito do apoio social, fortalecer a capacidade de conhecer as reais necessidades nos munícipes das freguesias de Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira”, acrescenta.
Nesse sentido, o novo serviço permitirá “prestar atendimento e identificar as verdadeiras carências das populações”, seja “esclarecendo”, “informando”, “diagnosticando” ou “intervindo” em questões relacionadas com o Cartão Social, pensões, medidas de emprego, aconselhamento e encaminhamento, visitas ao domicílio ou outros assuntos de interesse no âmbito social.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima