Astrofotógrafos "mostram" Reserva Dark Sky Alqueva

Astrofotógrafos "mostram"

O “olhar” de dois dos mais conhecidos astrofotógrafos do mundo, o iraniano Babak Tafreshi e o português Miguel Claro, sobre a Reserva Dark Sky Alqueva vai estar patente na vila medieval de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz), a partir desta sexta-feira, 21.
“Dark Sky Alqueva – Imagens à luz das estrelas. Um céu sem fronteiras!” é o título da exposição, composta por 17 fotografias da autoria dos dois astrofotógrafos, divulgou a Câmara de Reguengos de Monsaraz.
Os trabalhos podem ser visitados pelo público até 6 de Janeiro de 2013, na Torre de Menagem do Castelo de Monsaraz, e são centrados naquela que é uma “reserva” pioneira em Portugal e no mundo, dedicada à observação astronómica nocturna.
A Reserva Dark Sky Alqueva é a primeira no mundo certificada como “Starlight Tourism Destination”, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e pela Organização Mundial do Turismo.
O projecto abrange seis concelhos do Alentejo (Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Portel, Mourão, Moura e Barrancos) que, por terem baixa “poluição luminosa”, atraem astrofotógrafos e astrónomos, possibilitando uma observação astronómica de excelência.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima