Associação lança petição contra passagem da A26 por olival em Ferreira do Alentejo

Associação lança petição contra passagem da A26 por olival em Ferreira do Alentejo

A associação juvenil Ecozoic lançou uma petição pública na Internet contra a passagem do traçado da futura Auto-estrada 26 (A26), em construção entre Sines e Beja, pelo meio de uma herdade de Ferreira do Alentejo que produz dos melhores azeites do mundo.
O traçado “vai cortar ao meio” o olival da Quinta de São Vicente, “criando brutais impactos na produção” e na qualidade exigida pelos importadores, refere a petição, que considera que “o olival deve ser protegido por ser um orgulho português” e apela ao Governo para revogar a construção do troço e elaborar uma alternativa.
Segundo a Ecozoic, é “condenável a aparente leviandade com que se toma a decisão de construir uma estrada, que vai certamente pôr em causa a qualidade de um produto tipicamente português e trará dificuldades a uma empresa portuguesa que exporta um produto de qualidade ímpar”.
Após a recolha das assinaturas necessárias, a associação pretende remeter a petição “Contra a destruição do melhor azeite do mundo pelo IP8!” à Assembleia da República, para que este órgão discuta, analise e decida sobre a matéria.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima