Associação Empresarial de Setúbal quer criar marca de qualidade para Alentejo Litoral

Associação Empresarial de Setúbal quer criar marca de qualidade para Alentejo Litoral

A Associação Empresarial da Região de Setúbal (AERSET) revelou hoje que, no próximo ano, pretende criar uma marca de qualidade para o Alentejo Litoral, que reforce a competitividade das empresas de produtos tradicionais daquela zona alentejana.
"Com este projecto, queremos acrescentar valor àquilo que já se faz bem no Alentejo Litoral”, assegurou o presidente da AERSET, António Capoulas.
A criação desta marca para o Alentejo Litoral está integrada num novo projecto da AERSET para 2012, apoiado pelo Programa Operacional do Alentejo – InAlentejo.
Só com “instrumentos como a certificação e o marketing regional” e através da “criação de uma marca regional de qualidade” será possível “valorizar os produtos de qualidade nos mercados regional, nacional e internacional” afiançou António Capoulas.
O projecto quer renovar as actividades tradicionais e valorizar produtos e serviços em sectores como o agro-alimentar, agro-pecuário, artesanato, património cultural e turismo de habitação, no espaço rural e de natureza.
Segundo a AERSET, pretende-se “dar uma nova vida e um novo horizonte aos produtos de qualidade do Alentejo Litoral”, de forma a conseguir “aumentar a criação de valor e atacar novos mercados”.
A salsicharia, as carnes de bovino, caprino, ovino e suíno, os queijos, manteigas e derivados do leite, o azeite ou o arroz são alguns dos “alvos” desta acção estratégica.
Além disso, o projecto vai incidir na doçaria, vinho e derivados, artesanato regional e património cultural, turismo, cortiça e produtos derivados e nas rochas ornamentais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima