Associação de São Luís (Odemira) presente na “Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012”

Associação de São Luís (Odemira) presente na “Guimarães

A associação “Cultivamos Cultura”, com sede na freguesia de São Luís (Odemira), vai apresentar a mostra “Emergências 2012 – Exposição de Arte Contemporânea Experimental” em Guimarães, no âmbito da programação de arte e arquitectura da Capital Europeia da Cultura 2012.
A mostra é inaugurada este sábado, 16, e vai estar patente nas instalações da fábrica ASA até ao dia 2 de Setembro.
Fundada em 2009, a “Cultivamos Cultura” é uma associação que promove em São Luís projectos com a comunidade, alguns dos quais em parceria com a Ectopia, um laboratório de artes experimentais que convida criadores a desenvolverem projectos inovadores durante residências.
“Emergências 2012” é uma exposição de arte contemporânea experimental que utiliza a ciência e a tecnologia para desenvolver novos meios de expressão artística, reunindo obras nacionais e internacionais de 20 artistas que utilizam meios que incorporam processos químicos, fenómenos físicos e biológicos, electrónica e informática, bem como ambientes virtuais e peças de NetArt.
O projecto é comissariado pela artista Marta de Menezes, fundadora e directora artística da “Cultivamos Cultura”, que nos últimos anos tem vindo a desenvolver o conceito de “bioarte”, que explora a interacção entre a arte e a biologia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima