Associação de Defesa do Património de Mértola identifica "casos de sucesso" no Baixo Alentejo

Associação de Defesa do Património de Mértola identifica "casos de sucesso" no Baixo Alentejo

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) está a fazer um estudo para identificar “casos de sucesso” em termos de contributo para o desenvolvimento local/rural entre projectos desenvolvidos no Baixo Alentejo e co-financiados pela União Europeia.
O estudo pretende identificar projectos que “efectivamente contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento local-rural na óptica de princípios específicos, como o empreendedorismo, a inclusão, a inovação, a participação, o sentido de comunidade ou a sustentabilidade”, explica a ADPM.
Segundo a ADPM, o estudo, que pretende identificar 18 casos de sucesso, irá destacar aspectos importantes para territórios de baixa densidade, como a criação de emprego, a diversificação da oferta turística, o apoio à família, a criação de produtos agrícolas e a formação profissional.
As principais conclusões do estudo “Princípios, Práticas e Políticas na Construção de Desenvolvimento Local-Rural: Casos de Sucesso no Baixo Alentejo” e a análise dos projectos seleccionados serão publicadas e apresentadas num seminário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima