Associação Columbófila do Distrito de Beja revela campeões distritais de 2012

Associação Columbófila do Distrito de Beja revela campeões distritais de 2012

A Associação Columbófila do Distrito de Beja revelou no final da passada semana as classificações finais da temporada 2012 e António Félix Ninhos, da Sociedade Columbófila Mourense, é o novo campeão distrital de grande fundo, a mais importante competição do calendário regional da modalidade.
António Félix Ninhos garantiu a primeira posição no grande fundo, à frente de “Os Benitos” (da Sociedade Columbófila de Serpa) e de Luís Rosário (Sociedade Columbófilas Asas de Beja), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Grande fundo à parte, na Zona Centro-Leste o maior destaque vai para o bejense José Ameixa (da Asas de Beja), que garantiu o título distrital na classificação geral.
Nas restantes variantes, venceram José Henriques Santos (Sociedade Columbófila de Serpa) na velocidade, Rui Vilalva (Asas de Beja) no meio-fundo, Bruno Helena (Asas de Beja) no fundo, Mauro Machado (Casa do Povo de Pias) em borrachos e José Lampreia (Cabeça Gorda) em yearlings.
Nesta zona as anilhas de ouro foram entregues a José Marujo (Zona Azul) na velocidade; a Nuno Palma & Rato & Isabel (Asas de Beja) no meio-fundo; a Bruno Helena (Asas de Beja) no fundo; a Francisco Romeiro (Casa do Povo de Pias) na geral; à equipa “Jurassic Park” (Sociedade Columbófila Mourense) em borrachos; e à equipa “Pombal Superstars” (Asas de Beja) em yearlings.
Já na Zona Sul a grande vencedora da classificação geral foi a “Dupla de Entradas”, que compete pela Sociedade Columbófilas Asas Verdes (Castro Verde).
Esta equipa conquistou ainda o título distrital e a anilha de ouro em yearlings.
Em velocidade e meio-fundo venceu Ludgero Inácio (Asas Fernandenses), enquanto que a equipa “Asas de Valverde” (Sociedade Estrela Alentejana – Ervidel) triunfou no fundo. Já em borrachos a vitória sorriu à Família Mourão (Sociedade Estrela Alentejana – Ervidel).
Quanto às anilhas de ouro na Zona Sul, foram entregues a António Coelho (Asas Verdes) na velocidade; à equipa “Os Inseparáveis” (Sociedade Columbófila Aljustrelense) em meio-fundo; aos “Asas de Valverde” (Sociedade Estrela Alentejana) em fundo; a Ludgero Inácio (Asas Fernandenses) na geral; e à Família Mourão (Sociedade Estrela Alentejana) em borrachos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima