Associação do Campo Branco apresenta ensaios

Associação do Campo

A Associação de Agricultores do Campo Branco promove hoje uma visita aos campos de ensaio e experimentação de pastagens, forragens e cereais que está a desenvolver parceria com Escola Superior Agrária de Beja.
O projecto, a decorrer nas herdades da Lagoa da Mó e do Torrejão, no concelho de Castro Verde, tem como grande objectivo ensaiar no terreno as melhores soluções para tornar as explorações agrícolas da região mais rentáveis.
A iniciativa, que também conta com a colaboração de algumas empresas fornecedoras de sementes e de fertilizantes, arrancou na campanha agrícola de 2012-2013 e quatro anos depois, entre períodos de seca ou de maior pluviosidade, os resultados obtidos têm sido, segundo os seus responsáveis, “muito satisfatórios”.
“Estamos muito contentes com este trabalho e penso que o agricultor pode tirar daqui um grande benefício, visto que a amostra é bastante alargada em termos de quantidade e de qualidade. E as próprias empresas também têm usufruído bastante, porque acabam por mostrar os seus produtos”, explica o agricultor António Francisco Colaço, de 44 anos, que juntamente com Fernando Rosas integra a equipa coordenadora do projecto em representação da AACB.
“Tem sido possível ir de encontro aos objectivos inicialmente definidos, identificando factores de produção e técnicas culturais que se revelaram interessantes para a agricultura da região”, acrescenta o professor Manuel Patanita, do Politécnico de Beja, que trabalha no projecto juntamente com o também docente José Manuel Dores.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima