Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira. O novo CRIAR é um projecto da CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira e prepara-se para abrir portas depois de um investimento a rondar os 125 mil euros, realizado pela Câmara Municipal depois de ter sido uma das propostas vencedoras do “Orçamento Participativo” de 2016.
O CRIAR abre portas às 10h30 deste sábado, 21, com o público a poder visitar o novo espaço, onde estarão vários artesãos a trabalhar ao vivo. De tarde terá lugar a inauguração da exposição.
Com a abertura deste novo espaço, a presidente da CACO, Inês Viana, crê que o artesanato produzido no concelho de Odemira pode ganhar novos horizontes.
“O nosso objectivo é valorizar o artesanato em termos de economia e de turismo, para podermos responder às solicitações que temos tido de pessoas interessadas que querem aprender. Ou que simplesmente querem ter uma experiência. Vamos ver se conseguimos alcançar os nossos objectivos”, diz.
