Associação de artesãos abre espaço em Odemira

Associação de artesãos

Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira. O novo CRIAR é um projecto da CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira e prepara-se para abrir portas depois de um investimento a rondar os 125 mil euros, realizado pela Câmara Municipal depois de ter sido uma das propostas vencedoras do “Orçamento Participativo” de 2016.
O CRIAR abre portas às 10h30 deste sábado, 21, com o público a poder visitar o novo espaço, onde estarão vários artesãos a trabalhar ao vivo. De tarde terá lugar a inauguração da exposição.
Com a abertura deste novo espaço, a presidente da CACO, Inês Viana, crê que o artesanato produzido no concelho de Odemira pode ganhar novos horizontes.
“O nosso objectivo é valorizar o artesanato em termos de economia e de turismo, para podermos responder às solicitações que temos tido de pessoas interessadas que querem aprender. Ou que simplesmente querem ter uma experiência. Vamos ver se conseguimos alcançar os nossos objectivos”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima