Associação ASSESTA apresentada em Beja

Associação ASSESTA

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe este sábado, 23, às 16h00, a apresentação pública da recém-criada ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A sessão vai contar com as intervenções de Paula Santos (bibliotecária), Vítor Picado (vereador da Câmara de Beja), Luís Miguel Ricardo (presidente da ASSESTA) e outros convidados, seguindo-se animação musical e poética com Joaninha Duarte, o grupo MaZéi, Fernando Guerreiro, Napoleão Mira e Jorge Serafim.
Paralelamente, a Biblioteca de Beja recebe também a Feira do Livro ASSESTA, que inclui uma sessão de autógrafos com alguns dos autores.
Criada em Setembro de 2015, a ASSESTA tem como principais objectivos a realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projectos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra e promover encontros literários.
A associação está sedeada na Casa da Cultura de Beja, mas alberga autores de todo o Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima