Assembleias Participativas arrancam em Castro Verde

Assembleias Participativas

Arranca nesta quarta-feira, 3 de Julho, em Castro Verde, o ciclo de cinco assembleias participativas que a Câmara Municipal vai promover nas freguesias do concelho no âmbito do “Orçamento Participativo” (OP).
A primeira sessão decorre a partir das 21h00 na sede da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, seguindo-se sessões em Entradas (10 de Julho), São Marcos da Atabueira (17 de Julho), Santa Bárbara de Padrões (24 de Julho) e Casével (31 de Julho).
Durante as Assembleias Participativas do OP de Castro Verde, os interessados podem apresentar as suas propostas de interesse público a incluir no orçamento municipal de 2020 nas áreas do Espaço Público e Espaços Verdes; Urbanismo; Cultura e Desporto; Acção Social, Educação e Juventude; Modernização Administrativa; Trânsito, Infra-estruturas e Mobilidade; Higiene Urbana; Turismo, Desenvolvimento Económico e Ambiente.
Lançado neste ano pela Câmara Municipal, o OP disponibiliza uma verba total de 40 mil euros e visa promover a “cidadania activa”, assim como “aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade colectiva no orçamento municipal” do próximo ano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima