Assembleias Participativas arrancam em Castro Verde

Assembleias Participativas

Arranca nesta quarta-feira, 3 de Julho, em Castro Verde, o ciclo de cinco assembleias participativas que a Câmara Municipal vai promover nas freguesias do concelho no âmbito do “Orçamento Participativo” (OP).
A primeira sessão decorre a partir das 21h00 na sede da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, seguindo-se sessões em Entradas (10 de Julho), São Marcos da Atabueira (17 de Julho), Santa Bárbara de Padrões (24 de Julho) e Casével (31 de Julho).
Durante as Assembleias Participativas do OP de Castro Verde, os interessados podem apresentar as suas propostas de interesse público a incluir no orçamento municipal de 2020 nas áreas do Espaço Público e Espaços Verdes; Urbanismo; Cultura e Desporto; Acção Social, Educação e Juventude; Modernização Administrativa; Trânsito, Infra-estruturas e Mobilidade; Higiene Urbana; Turismo, Desenvolvimento Económico e Ambiente.
Lançado neste ano pela Câmara Municipal, o OP disponibiliza uma verba total de 40 mil euros e visa promover a “cidadania activa”, assim como “aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade colectiva no orçamento municipal” do próximo ano.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima