A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou, por unanimidade, uma moção em defesa da necessidade urgente de obras de requalificação na Escola Secundária local.
No documento, que será enviado ao ministro da Educação e Ciência, às bancadas parlamentares da Assembleia da República e ao delegado da DGEstE-DSR Alentejo, entre outras entidades, os eleitos voltam a alertar “para a grave situação em que se encontra a Escola Secundária de Castro Verde, de há uns anos a esta data”, nomeadamente a degradação das condições físicas do edifício.
Na moção, a Assembleia Municipal subscreve “todas as diligências que têm sido efectuadas com o objectivo de apelar para a resolução deste problema que preocupa a comunidade” e repudia “a falta de investimento dos sucessivos governos no sentido de resolver este problema que se arrasta há vários anos e que se tem vindo a agravar nos últimos anos lectivos”.
Os eleitos da Assembleia Municipal de Castro Verde apela ainda “para que sejam tomadas medidas no sentido de resolver esta situação com brevidade” e que permitam “uma intervenção de requalificação profunda que a Escola Secundária de Castro Verde necessita para desempenhar o seu papel”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde