Assembleia Municipal de Ourique contra portagens na Via do Infante (A22)

Assembleia Municipal de Ourique contra portagens na Via do Infante (A22)

Os deputados municipais eleitos pelo PS na Assembleia Municipal de Ourique apresentaram na última reunião deste órgão uma moção contra a introdução de portagens na Via do Infante de Sagres (A22), aprovada por maioria.
De acordo com a moção apresentada pelos socialistas, a introdução de portagens na A22 "constitui um bloqueio às dinâmicas económicas locais, à coesão do território e agrava a situação financeira, já de si débil, de famílias e pequenas e médias empresas".
Os eleitos do PS destacam ainda que "muitos dos empresários do concelho de Ourique, em particular da freguesia de Santana da Serra, utilizam esta via rodoviária como alternativa válida à comercialização dos seus produtos na região do Algarve, e que o acréscimo dos custos com transporte dificulta em muito a competitividade empresarial".
Nesse sentido, os subscritores da moção manifestam-se contra as portagens na A22, defendendo, por oposição, "políticas de defesa do interior, de competitividade e de coesão social e económica que permitam às regiões mais desfavorecidas e às suas populações alcançarem índices de progresso e de qualidade de vida iguais aos de outras regiões do país".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima