Assembleia Jovem de Aljustrel apresenta ideias

Assembleia Jovem de

A Assembleia Municipal Jovem (AMJ) de Aljustrel aprovou várias medidas que serão apresentadas aos eleitos da Assembleia Municipal local no próximo mês de Junho.
A sessão pública da AMJ realizou-se na última terça-feira, 3, contando com a presença de alunos do 9º ao 12º anos, organizados em quatro equipas.
Este ano, a AMJ tinha como tema “A preservação dos espaços públicos, para a melhoria da qualidade de vida”, sendo que os presentes acabaram por aprovar as propostas que visam realizar campanhas de sensibilização; criar programas de segurança/vigilância nos espaços públicos; criar e promover programas familiares; disseminar actividades por diversos espaços públicos; e elaborar um regulamento para a protecção dos espaços públicos.
Estas medidas vão agora ser apresentadas aos deputados da Assembleia Municipal de Aljustrel (que fará depois uma recomendação à Câmara Municipal, para que possam ser tidas em conta) pelos jovens Carolina Lopes, Francisco Silva, Carlos Lança, Henrique Guerreiro e Susana Mangorrinha. Marta Moio e Margarida Mestre são as suplentes.
A sessão da AMJ foi presidida por Francisco Mestre (presidente da Assembleia Municipal), que contou a seu lado com os alunos Carlos Lança (vice-presidente) e Duarte Banza (secretário).
A AMJ é uma iniciativa da Assembleia Municipal Jovem em articulação com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, tendo por objectivo ser um espaço onde os jovens do concelho possam apresentar e debater necessidades e aspirações da vida local, assim como interiorizarem os valores democráticos da participação política activa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima