Assembleia Jovem de Aljustrel apresenta ideias

Assembleia Jovem de

A Assembleia Municipal Jovem (AMJ) de Aljustrel aprovou várias medidas que serão apresentadas aos eleitos da Assembleia Municipal local no próximo mês de Junho.
A sessão pública da AMJ realizou-se na última terça-feira, 3, contando com a presença de alunos do 9º ao 12º anos, organizados em quatro equipas.
Este ano, a AMJ tinha como tema “A preservação dos espaços públicos, para a melhoria da qualidade de vida”, sendo que os presentes acabaram por aprovar as propostas que visam realizar campanhas de sensibilização; criar programas de segurança/vigilância nos espaços públicos; criar e promover programas familiares; disseminar actividades por diversos espaços públicos; e elaborar um regulamento para a protecção dos espaços públicos.
Estas medidas vão agora ser apresentadas aos deputados da Assembleia Municipal de Aljustrel (que fará depois uma recomendação à Câmara Municipal, para que possam ser tidas em conta) pelos jovens Carolina Lopes, Francisco Silva, Carlos Lança, Henrique Guerreiro e Susana Mangorrinha. Marta Moio e Margarida Mestre são as suplentes.
A sessão da AMJ foi presidida por Francisco Mestre (presidente da Assembleia Municipal), que contou a seu lado com os alunos Carlos Lança (vice-presidente) e Duarte Banza (secretário).
A AMJ é uma iniciativa da Assembleia Municipal Jovem em articulação com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, tendo por objectivo ser um espaço onde os jovens do concelho possam apresentar e debater necessidades e aspirações da vida local, assim como interiorizarem os valores democráticos da participação política activa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima