Os responsáveis pela Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP agendaram para o próximo mês de Novembro a oitava assembleia desta estrutura partidária.
Em comunicado, os comunistas explicam que a assembleia vai de encontro ao objectivo de “reforço da organização” do PCP em Beja, no sentido do partido ser “mais forte”, “mais ágil” e estar mais ligado “aos trabalhadores e ao povo”.
De acordo com a mesma fonte, a DORBE do PCP tem vindo a trabalhar “no sentido de desenvolver uma vasta acção de organização, estruturação partidária, elevação da militância, alargamento da assunção de responsabilidades e intensificação da intervenção”.
Para o reforço do partido, continua o comunicado, o PCP de Beja traça como prioridades “aumentar a capacidade de direcção, elevar a militância e alargar a responsabilização de quadros”, assim como “promover o recrutamento”, “dar mais força à luta de massas e à intervenção política, estruturar a organização e melhorar o seu funcionamento”.
“Reforçar os meios de acção e intervenção do partido quanto à imprensa partidária, à informação e à propaganda” e “defender e reforçar a independência financeira do partido” são outras das metas da Dorbe do PCP para 2014.
