A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação pela reabertura da Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel na sede de concelho.
No voto de congratulação, apresentado pelos eleitos do PS e aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada a 26 de setembro, a Assembleia Municipal de Odemira lembra que este serviço estava encerrado desde abril, o que levou à aprovação neste órgão, em junho de uma recomendação em defesa da sua reabertura ao público, o que acabou acontecer a 9 de setembro.
“A reabertura dos serviços em causa, após um período de encerramento de quase meio ano, é motivo de congratulação por parte deste órgão, uma vez que se repôs, finalmente, a ideologia de prossecução do interesse público, o respeito pelos direitos e interesses legalmente protegidos dos cidadãos e houve, novamente, uma aproximação dos serviços das populações”, lê-se no documento.
No voto de congratulação, a Assembleia Municipal de Odemira refere ainda que as “obras substanciais” por realizar “em parte do edifício e da cobertura” do tribunal, onde está instalada a Conservatória, “deverão ser concluídas com a máxima urgência, sobretudo devido ao facto de se ir entrar na época das chuvas”.
Caso contrário, “não aceitará esta Assembleia que os serviços das Conservatória supra mencionadas voltem a fechar as suas portas e a prejudicar novamente Odemira e os odemirenses”, conclui o documento.












