Cerca de “30 a 40 anéis de ouro amarelo e branco” foram furtados esta segunda-feira, 30, numa ourivesaria em Almodôvar, alegadamente por dois homens e uma mulher.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explica que o alerta para o furto foi dado ao posto de Almodôvar pela proprietária da ourivesaria, por volta das 11h00.
O crime, segundo a mesma fonte, terá sido perpetrado “por três pessoas, um casal e outro homem, que falavam espanhol e aparentavam ter cerca de 40 anos”.
“Enquanto o casal distraía a proprietária ao balcão, o outro homem furtou do expositor cerca de 30 a 40 anéis de ouro amarelo e branco”, relata.
A proprietária só terá dado por falta dos artigos em ouro passado algum tempo, já depois de os suspeitos terem saído do estabelecimento.
“Os suspeitos alegaram que iam ao multibanco levantar dinheiro e que voltariam. Foi então que a proprietária deu por falta dos anéis e avisou a GNR”, conta fonte da Guarda.
Cada anel, de acordo com a estimativa apresentada pela proprietária da ourivesaria à GNR, valia “à volta de 200 euros”.
A GNR diz estar a envidar “todos os esforços” para detectar e deter os presumíveis autores do furto, que se colocaram em fuga.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde