Assaltante de dependência bancária em Ferreira do Alentejo detido pela GNR

Assaltante de dependência bancária em Ferreira do Alentejo detido pela GNR

Uma dependência bancária em Ferreira do Alentejo foi esta quarta-feira, 7, assaltada por um homem, que roubou entre 3.000 e 3.500 euros, tendo já sido detido pelas autoridades, disse à Agência Lusa fonte da GNR.
O assalto ocorreu cerca das 12h00, quando o homem, com a cara encoberta com um cachecol e óculos escuros, entrou na dependência bancária, ameaçou os funcionários e roubou o dinheiro, explicou o oficial de relações públicas do Comando de Beja da GNR, capitão Eduardo Lérias.
Após o assalto, o homem saiu a pé e testemunhas alertaram a GNR, à qual identificaram o assaltante, de 43 anos, que é conhecido em Ferreira do Alentejo, onde reside, e tem antecedentes criminais relacionados com consumo e tráfico de droga, contou.
Quase uma hora depois do assalto, cerca das 12h50, a GNR, que já conhecia o homem, devido aos antecedentes criminais, interceptou e deteve o assaltante, que não ofereceu resistência e confessou a autoria do crime, indicou.
Segundo o capitão, durante as ameaças aos funcionários, o assaltante exibiu "um objecto metálico" que tinha à cintura e que, segundo testemunhas, "parecia uma arma".
O assaltante "não usou propriamente uma arma de fogo para a ameaça", esclareceu o capitão, contando que o homem disse à GNR que não tinha armas de fogo e "usou uma pedra".
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima