Uma dependência bancária em Ferreira do Alentejo foi esta quarta-feira, 7, assaltada por um homem, que roubou entre 3.000 e 3.500 euros, tendo já sido detido pelas autoridades, disse à Agência Lusa fonte da GNR.
O assalto ocorreu cerca das 12h00, quando o homem, com a cara encoberta com um cachecol e óculos escuros, entrou na dependência bancária, ameaçou os funcionários e roubou o dinheiro, explicou o oficial de relações públicas do Comando de Beja da GNR, capitão Eduardo Lérias.
Após o assalto, o homem saiu a pé e testemunhas alertaram a GNR, à qual identificaram o assaltante, de 43 anos, que é conhecido em Ferreira do Alentejo, onde reside, e tem antecedentes criminais relacionados com consumo e tráfico de droga, contou.
Quase uma hora depois do assalto, cerca das 12h50, a GNR, que já conhecia o homem, devido aos antecedentes criminais, interceptou e deteve o assaltante, que não ofereceu resistência e confessou a autoria do crime, indicou.
Segundo o capitão, durante as ameaças aos funcionários, o assaltante exibiu "um objecto metálico" que tinha à cintura e que, segundo testemunhas, "parecia uma arma".
O assaltante "não usou propriamente uma arma de fogo para a ameaça", esclareceu o capitão, contando que o homem disse à GNR que não tinha armas de fogo e "usou uma pedra".
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
