Artistas de Castro actuam no Canadá

Artistas de Castro

Uma delegação cultural do concelho de Castro Verde partiu nesta segunda-feira, 21, para o Canadá, onde vai participar na 36ª edição da Semana Cultural Alentejana, na cidade de Toronto.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a “embaixada” de Castro Verde é constituída pelo recém-criado grupo “Cantares do Campo Branco”, formado por seis músicos do concelho e que se vai estrear em palco “neste evento muito especial junto da comunidade alentejana em Toronto, onde residem muitos castrenses”.
“Com a presença desta delegação, patrocinada pelo Município de Castro Verde, pretende-se consolidar os laços de amizade com a comunidade alentejana em Toronto e, naturalmente, contribuir para uma maior difusão da nossa cultura e tradições”, frisa a autarquia.
De acordo com a mesma fonte, o grupo “Cantares do Campo Branco” nasceu “de um desafio” feito pela Câmara Municipal a músicos do concelho, “visando a presença no Canadá e, posteriormente, a consolidação de um projecto de música popular alentejana em Castro Verde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima