Artes de rua enchem vila de Almodôvar

Artes de rua enchem

Depois do grande sucesso e da aceitação do público registados em 2015, o Almarte está de volta para três dias de “intensa alegria” nas ruas de Almodôvar. Este ano com figuras confirmadas como António Zambujo, Tito Paris ou os conhecidos humoristas Manuel Marques e Eduardo Madeira.
Refira-se que o Almarte estreou-se há cerca de um ano e é um Festival Internacional de Artes de Rua organizado pela Câmara Municipal de Almodôvar.
A iniciativa começa esta sexta-feira, 20 de Maio, e até domingo, 22, além dos concertos, o programa irá reunir perto de 400 intérpretes, das mais variadas disciplinas artísticas.
Organizado pela Câmara Municipal, o Almarte 2016 vai contar com a presença de artistas provenientes de todos os países de língua oficial portuguesa, “numa perfeita maratona cultural que transformará por completo as ruas do coração da vila”, com dezenas de intervenções ao nível do teatro, música, dança, magia, artes circenses, stand up comedy ou graffiti.
No dia de arranque, esta sexta-feira, 20 de Maio, o palco será entregue ao grupo Teatro do Mar e às Hermanas Romero antes da actuação de Tito Paris.
No segundo dia da “festa”, sábado, 21 de Maio, o destaque será o concerto de João Gil (ex-Trovante e Ala dos Namorados), que se apresenta em palco com Ana Mesquita num espectáculo onde… ele canta e ela desenha! Neste mesmo dia, os humoristas Manuel Marques e Eduardo Madeira apresentam um espectáculo de stand-up comedy – os dois são dos mais destacados humoristas do momento, tendo alcançado recentemente grande sucesso com a série “Os Donos Disto Tudo”, transmitida pela RTP.
O último dia do Almarte está reservado para os alentejanos. Em palco vai estar primeiro Pedro Mestre, que apresentará o seu recente disco “Campaniça do Despique”. Seguir-se-á a actuação do bejense António Zambujo, que deste modo actua pela primeira vez em Almodôvar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima