Arte de Odemira na Bienal de Londres

Arte de Odemira

A associação "Cultivamos Cultura", com sede em São Luís (Odemira), vai representar Portugal na I Bienal de Design de Londres (Inglaterra), que arranca esta quarta-feira, 7, na Somerset House.
Nesta primeira edição da bienal vão estar presentes artistas de mais de 30 países, sendo que o convite feito à associação sanluizense por Manuel Lima, comissário da exposição portuguesa no certame, enche os seus responsáveis de orgulho.
“Esperamos reforçar a nossa imagem internacional como uma das organizações de arte com mais competência numa das áreas mais complexas das artes visuais contemporâneas e os novos media”, revela ao “CA” a directora da “Cultivamos Cultura”, Marta de Menezes.
O tema desta da I Bienal de Design de Londres, que decorrer até 27 de Setembro, é o da “Utopia by Design” e a associação de São Luís marcará presença com a peça “Un/Biased”, concebida por Marta de Menezes e Pedro Cruz. Um trabalho que funde design, arte e ciência, utilizando organismos vivos e abordando o tema do machismo.
“A instalação compõe-se de quatro mapas que contrastam discrepâncias de género em áreas como salários e educação superior. Dois dos mapas são animações geradas por computador que extrapolam um futuro distópico baseado em tendências actuais. Os outros dois mapas usam seres vivos como bactérias e plantas para representar uma nação utópica, caracterizada por um progresso dos indicadores socio-económicos”, explica Marta de Menezes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima