Arte da fotografia na vila de Almodôvar

Arte da fotografia

A arte de bem fotografar vai estar em destaque ao longo do fim-de-semana, dias 12 e 13 de Abril, na vila de Almodôvar, com a primeira edição do Ciclo de Fotografia.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local e tem o intuito de promover o concelho, incluindo no seu programa workshops, palestras e música.
“O evento cumpre um duplo objetivo: o de dar a conhecer conceitos e técnicas da arte fotográfica, mas também – e não menos importante – o de dar a conhecer a um público-alvo muito interessante – fotógrafos de natureza, arquitetura, entre outros – todo o património paisagístico, cultural e monumental que o concelho de Almodôvar encerra”, sublinha ao “CA” o vice-presidente do Município, Luís Gaiolas.
O primeiro Ciclo de Fotografia de Almodôvar, que deverá levar até à vila cerca de uma centena de pessoas, arranca no sábado, 12, no Fórum Cultural da vila, com um workshop para os “amantes” da fotografia que queiram aprender, de forma simples e prática, os conceitos e as técnicas básicas da arte fotográfica.
A acção de formação será ministrada por José Sena Goulão, fotógrafo da Agência Lusa, sendo que a manhã será dedicada à componente teórica e de tarde os participantes irão para o campo fotografar.
Ainda no sábado, mas de noite, o Fórum Cultural recebe as actuações de The Jazz Trix e Ana Newton.
Para domingo, 13 de Abril, o programa do I Ciclo de Fotografia de Almodôvar prevê uma série de palestras, que contará com as intervenções de Octávio Alcântara (sobre direitos de imagem e legislação), Francisco Nogueira (fotografia de arquitectura e interiores), José Sena Goulão e Rita Carmo (foto-reportagem), Ricardo Lourenço e Jacinto Policarpo (fotografia de paisagem/ animais/ vida selvagem), Mariana Yakobson e Mário Princípe (retrato/ moda).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima