ARS Alentejo garante manutenção de serviços no hospital de Elvas

ARS Alentejo garante manutenção

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo assegurou esta terça-feira, 29, que o hospital de Elvas não vai perder valências, continua a assistir utentes de outras zonas e mantém o estatuto de Urgência médico-cirúrgica.
“Não há alteração nenhuma. Continua tudo igual”, afirmou José Robalo, em declarações à agência Lusa.
A garantia do presidente da ARS do Alentejo surge na sequência de uma petição pública contra o alegado encerramento do hospital de Elvas, que já recolheu mais de sete mil assinaturas.
De acordo com o responsável, no dia 14 deste mês, foi realizada uma reunião com vários autarcas dos distritos de Portalegre e Évora, em que a ARS assumiu que vão continuar a funcionar as valências existentes no hospital da cidade raiana.
“Nada se modificou desde essa reunião, continua tudo igual”, sublinhou.
A reunião, em Campo Maior, sentou à mesma mesa responsáveis da ARS do Alentejo e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e autarcas dos concelhos de Elvas, Campo Maior e Monforte (distrito de Portalegre) e de Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Estremoz (distrito de Évora).
Do encontro resultou a garantia de que os utentes de Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa (distrito de Évora) podem continuar a usufruir dos serviços do Hospital de Santa Luzia em Elvas, unidade tutelada pela ULSNA.
Na reunião, segundo José Robalo, ficou ainda decidido que vai ser apresentada uma alteração à rede de referenciação do Hospital de Santa Luzia em Elvas, permitindo que os concelhos vizinhos de Borba, Vila Viçosa, Estremoz e Alandroal venham a pertencer à área de influência da unidade hospitalar.
“A petição pública começou a correr antes da reunião com os presidentes de câmara e já tinha um conjunto de assinaturas, mas nada se modificou desde esse encontro”, assegurou o responsável da ARS do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima