As obras de requalificação do Itinerário Principal 8 (IP8) entre Ferreira do Alentejo e Beja, que incluem a construção de uma variante, arrancaram nesta segunda-feira, 6, num investimento de 33,6 milhões de euros.
De acordo com a empresa Infraestruturas de Portugal (IP), o início da intervenção foi assinalado na sua sede, em Almada, com uma cerimónia para a assinatura da consignação da empreitada.
As obras têm “um investimento associado de 33,6 milhões de euros” e são financiadas através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo como objetivo “melhorar as condições de circulação e segurança no IP8 entre Ferreira do Alentejo, após a rotunda com a ER2 [Estrada Regional 2], e Beja, antes da rotunda com o IP2 [Itinerário Principal 2]”.
A empreitada inclui a beneficiação estrutural de um troço com cerca de 22,5 quilómetros, abrangendo as travessias urbanas, com vista a “aumentar a segurança e comodidade na circulação rodoviária e reduzir o atual tempo de percurso”, englobando ainda a construção da variante a Beringel.