Arrancam obras na estrada de Santa Bárbara

Arrancam obras

Arrancam nesta segunda-feira, 11, as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, que liga a vila de Castro Verde a Santa Bárbara de Padrões, e do Caminho Municipal 1139, entre Santa Bárbara de Padrões e a mina de Neves-Corvo. A empreitada é da responsabilidade da Câmara Municipal e foi consignada à empresa J.J.R & Filhos, Lda por quase 1,4 milhões de euros.
Em comunicado, a autarquia sublinha que a obra arranca nesta segunda-feira, 11, “depois de um longo processo que implicou a definição concreta do financiamento da obra (que será assegurada na totalidade pela Câmara Municipal), a avaliação rigorosa das áreas circundantes da EM 508 e do CM 1139 para efeitos de aquisição e as necessárias negociações com os proprietários dos terrenos adjacentes”.
“Recorde-se que ambas as empreitadas serão concretizadas sem qualquer apoio de fundos comunitários e representam um momento histórico no concelho, atendendo à importância fundamental destas vias na acessibilidade à freguesia de Santa Bárbara de Padrões e à mina de Neves-Corvo, onde trabalham mais de 2.000 pessoas”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima