Arranca votação no OP de Odemira

Arranca votação

A Câmara de Odemira promove ao longo deste mês de Novembro a votação da edição de 2019 do “Orçamento Participativo” (OP), que conta com um total de 17 propostas candidatas. A estas juntam-se mais 34 no âmbito do OP Freguesias, que decorre em cada uma das 13 freguesias do concelho.
O OP tem como objectivos “reforçar a participação activa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projectos e propostas de investimentos para o concelho e para cada uma das freguesias”, sendo que, das 17 propostas apresentadas, 13 são de natureza material e as restantes quatro de natureza imaterial.
Em 2019 a Câmara de Odemira volta a disponibilizar para o OP Municipal um total de 500 mil euros, dos quais metade é destinada a projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1.500 habitantes e os restantes 250 mil euros são para projectos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1.500 habitantes. As propostas de natureza material não devem ultrapassar o valor de 125 mil euros e as de natureza imaterial os 62.500 euros.
A par do OP Municipal decorre o OP Freguesias, com 34 propostas candidatas, sendo que cada junta de freguesia conta com um montante de 10 mil euros, atribuído pela Câmara Municipal, para a concretização dos projectos vencedores.
A votação decorrerá em simultâneo para o OP Municipal e para o OP Freguesias, pelo que cada cidadão tem direito a dois votos. A votação poderá ser efetuada de três formas: através de SMS (gratuito), online (através da página www.op.cm-odemira.pt) ou presencialmente (no Balcão Único do Município de Odemira de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, ou em todas as sedes das juntas de freguesia). As propostas vencedoras serão integradas nos orçamentos do Município e das juntas de freguesia para 2020.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima