Arranca vindima na Adega da Vidigueira

Arranca vindima

Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) começaram nesta semana a vindima, sendo esperada uma colheita na ordem das 9500 toneladas de uva.
“Esperamos manter este ano os níveis de recepção de uvas e de produção de vinhos do ano transacto. Isto deixa-nos confiantes, embora reconheçamos que a qualidade das uvas este ano pode ser ligeiramente superior ao ano passado, já que as condições climatéricas foram bastante mais favoráveis”, adianta o presidente do conselho de administração da Adega.
De acordo com José Miguel D’Almeida, em 2019 a Primavera e o Verão “vieram sem surpresas e com temperaturas normais, o que favoreceu o normal e constante desenvolvimento das plantas e harmoniosa maturação das uvas”.
“Como não houve problemas de doenças, nem ondas de calor e choques de temperatura como nos últimos dois anos, estou convencido que, quer em brancos quer em tintos, vamos ter vinhos este ano de uma qualidade bem interessante”, acrescenta o enólogo da ACV, Luís Morgado Leão.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima