Arranca nesta quarta-feira, 1, o projecto “Castro + Vivo”, proposto pela Câmara de Castro Verde no âmbito do programa Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4G, que vai ser dinamizado pelo Lar Jacinto Faleiro, enquanto entidade convidada pela autarquia.
De acordo com fonte municipal, o projecto tem um orçamento de 349.973,97 euros e vai prolongar-se ao longo de 36 meses, tendo como objectivo “a promoção da inclusão social de grupos com maior vulnerabilidade social”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, o “Castro + Vivo” vai apostar “numa intervenção de proximidade realizada em parceria com os diferentes agentes e os recursos localmente disponíveis”, sendo que o seu plano de acção, já aprovado pelo Instituto da Segurança Social, visa “assegurar uma intervenção especializada no território ao nível do emprego, formação e qualificação, bem como ao nível do envelhecimento activo e apoio à população idosa”.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que este projecto “representa um reforço das políticas locais de acção e desenvolvimento económico e social” e assume “as acções previstas no âmbito do Programa de Apoio aos Mais Carenciados no concelho”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde