Arranca projecto “Castro + Vivo”

Arranca projecto

Arranca nesta quarta-feira, 1, o projecto “Castro + Vivo”, proposto pela Câmara de Castro Verde no âmbito do programa Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4G, que vai ser dinamizado pelo Lar Jacinto Faleiro, enquanto entidade convidada pela autarquia.
De acordo com fonte municipal, o projecto tem um orçamento de 349.973,97 euros e vai prolongar-se ao longo de 36 meses, tendo como objectivo “a promoção da inclusão social de grupos com maior vulnerabilidade social”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, o “Castro + Vivo” vai apostar “numa intervenção de proximidade realizada em parceria com os diferentes agentes e os recursos localmente disponíveis”, sendo que o seu plano de acção, já aprovado pelo Instituto da Segurança Social, visa “assegurar uma intervenção especializada no território ao nível do emprego, formação e qualificação, bem como ao nível do envelhecimento activo e apoio à população idosa”.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que este projecto “representa um reforço das políticas locais de acção e desenvolvimento económico e social” e assume “as acções previstas no âmbito do Programa de Apoio aos Mais Carenciados no concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima