Arranca CLDS 4G no concelho de Mértola

Arranca CLDS 4G

Arranca nesta segunda-feira, 3 de Agosto, o PRÓXIMOS-Capacitar e Intervir para o Desenvolvimento Social e Inter-geracional de Mértola, projecto dinamizado no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G).
A iniciativa, que visa promover a “coesão social do concelho”, é dinamizada pela Câmara de Mértola, tendo a Santa Casa da Misericórdia de Mértola como entidade coordenadora local e a Associação de Empresários Vale do Guadiana como entidade local executora das acções.
“O programa PRÓXIMOS foi pensado com o objectivo de contribuir para o acesso facilitado a serviços de apoio ao cidadão de uma forma articulada e integrada que forneça respostas na área do emprego, da intervenção familiar e parental e envelhecimento activo”, explica o presidente da autarquia, Jorge Rosa.
Nesse sentido, o PRÓXIMOS tem como eixos de acção o Emprego, Formação e Qualificação; a Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil; e a Promoção de Envelhecimento Activo e Apoio à População Idosa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima