Apresentado programa da Feira de Castro 2022

Concertos com José Malhoa e Sangre Ibérico, a transmissão do programa televisivo “Somos Portugal” a partir de Castro Verde, o III Almoço de Castrenses na Diáspora e o 30º Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão são alguns dos destaques do programa da Feira de Castro em 2022, que se realiza entre 14 e 16 de outubro.

O programa da mais tradicional feira a sul do país, que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covi-19, foi apresentado ao final da tarde desta terça-feira, 27, pela Câmara de Castro Verde.

Na cerimónia, o autarca António José Brito destacou a Feira de Castro como “mais-valia principal” e “uma ‘marca’ de Castro Verde”.

“Em todo o lado, quando falamos de Castro Verde, a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é exatamente a Feira de Castro”, que “está no coração da expressiva maioria das pessoas de Castro Verde, do concelho e do Baixo Alentejo”, sublinhou o edil.

“A par do Natal, a Feira de Castro é o momento principal em que as famílias de Castro Verde se juntam”, além de atrair “pessoas de todo o território, do Norte ao Algarve, passando por toda a Margem Sul”, acrescentou António José Brito, reforçando que a Feira de Castro é “um valor inacreditável e estimado pelas pessoas”.

Por isso mesmo, frisou o autarca, a Câmara Municipal “aposta muito na Feira de Castro”, que é “uma iniciativa com uma tradição profunda, com uma ligação profunda ao território e às pessoas”.

No que toca ao programa do evento em 2022, o presidente da autarquia destacou a “manutenção da matriz dos espetáculos” como o Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cante a Despique e Baldão ou o desfile de grupos corais, a par do Almoço de Castrenses na Diáspora.

“É uma iniciativa recente, lançada pela primeira vez em 2018, que procura ser um reforço do ajuntamento das pessoas em Castro Verde na altura da feira”, disse.

A Feira de Castro 2022 arranca a 14 de Outubro (sexta-feira), destacando-se nessa noite um concerto com José Malhoa na Praça da República.

Para o dia seguinte (sábado, 15) está previsto o III Almoço de Castrenses na Diáspora, o desfile de grupos corais, o 30º Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão e um concerto com o grupo Sangre Ibérico.

A Feira de Castro termina a 16 de Outubro (domingo), dia em que Castro Verde vai chegar a todo o mundo entre as 14h00 e as 20h00, com a transmissão do programa televisivo “Somos Portugal”, da TVI, a partir do certame.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima