Os apoios concedidos pelo programa operacional InAlentejo às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Alentejo e da Lezíria do Tejo ascendem a 64 milhões de euros, anunciou a CCDR do Alentejo.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo adiantou que a gestão do programa comunitário InAlentejo assinou esta semana mais seis contratos de financiamento referentes a projectos de investimento aprovados.
Estes projectos, segundo o organismo, envolvem um investimento total de cerca de 3,5 milhões de euros e um co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1,7 milhões de euros.
Distribuídos por seis concelhos do Alentejo, os investimentos agora contratualizados, com "um valor médio baixo" e "em elevado estado de execução", enquadram-se no regulamento específico "Equipamentos para a Coesão Local".
De acordo com a CCDR do Alentejo, os projectos são promovidos por IPSS e visam "reforçar a rede de equipamentos sociais que contribuam para a inclusão de grupos etários específicos, entre os quais se relevam as crianças e os idosos".
O organismo informou ainda que, nas próximas semanas, vão abrir novos avisos de concurso destinados à generalidade dos agentes da região, públicos e privados, dos vários sectores de actividade.
