Apoios do InAlentejo às IPSS totalizam 64 milhões de euros

Apoios do InAlentejo às IPSS

Os apoios concedidos pelo programa operacional InAlentejo às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Alentejo e da Lezíria do Tejo ascendem a 64 milhões de euros, anunciou a CCDR do Alentejo.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo adiantou que a gestão do programa comunitário InAlentejo assinou esta semana mais seis contratos de financiamento referentes a projectos de investimento aprovados.
Estes projectos, segundo o organismo, envolvem um investimento total de cerca de 3,5 milhões de euros e um co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1,7 milhões de euros.
Distribuídos por seis concelhos do Alentejo, os investimentos agora contratualizados, com "um valor médio baixo" e "em elevado estado de execução", enquadram-se no regulamento específico "Equipamentos para a Coesão Local".
De acordo com a CCDR do Alentejo, os projectos são promovidos por IPSS e visam "reforçar a rede de equipamentos sociais que contribuam para a inclusão de grupos etários específicos, entre os quais se relevam as crianças e os idosos".
O organismo informou ainda que, nas próximas semanas, vão abrir novos avisos de concurso destinados à generalidade dos agentes da região, públicos e privados, dos vários sectores de actividade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima