Apoio à Reabilitação da Habitação avança no concelho de Serpa

Apoio à Reabilitação da Habitação avança no concelho de Serpa

Doze famílias vão assinar esta terça-feira, 26, a partir das 15h00, contratos para apoio à reabilitação da habitação no âmbito das candidaturas ao Regulamento Municipal de Apoio à Reabilitação da Habitação no Concelho de Serpa.
Fonte municipal explica que as obras desta segunda fase das candidaturas, orçamentadas em cerca de 70.000 euros, irão arrancar em Agosto e abranger habitações em Pias, Serpa e Vale de Vargo.
Durante a primeira fase, que decorreu durante 2011 foram apoiadas 12 famílias "com a realização de obras mediante apoio técnico através da cedência de materiais e execução directa das obras", adianta a mesma fonte.
Através deste programa, continua, a Câmara de Serpa pretende promover "uma abordagem social de encontro às necessidades dos seus munícipes com maiores carências, consciente da actual conjuntura económica e social e preocupada com a existência de habitações com reduzidas condições de habitabilidade, normalmente associadas à escassez de recursos financeiros dos agregados familiares, principalmente pessoas idosas e/ ou com problemas de mobilidade".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima