António José Brito candidato do PS à CM Castro Verde

António José Brito candidato do PS à CM Castro Verde

António José Brito, de 46 anos, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Castro Verde nas eleições autárquicas de 2017. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 12 de Dezembro, dia em que se assinalaram 40 anos de Poder Local Democrático.
“Um momento simbólico”, refere António José Brito, explicando logo a seguir que “a democracia exige mudanças e renovação” e que em Castro Verde “chegou o momento para abrir um novo tempo”.
Confiante que será possível “dar um passo em frente” com “uma nova geração” de autarcas em Castro Verde, o líder da candidatura socialista entende que “40 anos de poder da CDU já chegam”. E no vídeo de apresentação da sua candidatura, divulgado no Facebook [ver em baixo] mostra-se disponível para “romper com o cansaço e o desgaste da actual gestão da Câmara”.
Inconformado porque, na sua opinião, a CDU de Castro Verde “alimenta o clientelismo e os favores políticos”, António José Brito não esquece o aumento da dívida da Câmara, “apesar dos 25 milhões de euros recebidos da Somincor em 10 anos”.
“A dívida aumentou quase um milhão de euros e está aprovado outro empréstimo de 850 mil euros. Está à vista de todos que a incompetência crescente, o cansaço, o desgaste e a falta de soluções têm de ser substituídos. Temos uma Câmara com mais dívida e muito menos obra. E isto é lamentável”, declara o candidato do PS.
Actual gestor da empresa proprietária dos jornais “Correio Alentejo” e “Sudoeste”, sediada em Castro Verde, António José Brito assume-se como “jornalista até ao fim da vida”.
Foi director da Rádio Castrense, do “Diário do Alentejo” e do “Correio Alentejo”. E colaborou com a Rádio Renascença e o “Diário de Notícias”. Já lançou três livros: um sobre Entradas, sua terra natal, outro sobre a vida do empresário Leonel Cameirinha e o último sobre a imprensa da região: 30 Anos de Jornais no Baixo Alentejo.
Com 46 anos, é desde 2013 vereador do PS na Câmara de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima