António dos Anjos, natural de Castro Verde e desde sempre ligado ao FC Castrense e às suas secções de hóquei em patins e patinagem artística, é, desde outubro, sócio de mérito da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).
A distinção foi aprovada, “por maioria e aclamação”, na Assembleia Geral ordinária da FPP, que decorreu no passado dia 22 de outubro, tendo sido apresentada pela direcção da Federação sob indicação da Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve.
Segundo a Associação, que também lhe atribuiu o título de sócio de mérito em 1993, António dos Anjos “tem sido, nestas últimas décadas, um dos dirigentes desportivos da patinagem, que mais tempo e entusiasmo tem dedicado à causa do desporto na nossa região”.
“Merece um olhar de admiração de todos agentes desportivos da patinagem, independente da cor clubista. O sr. António dos Anjos é um cidadão exemplar, um homem bom e uma figura ímpar, a quem a patinagem muito deve”, acrescenta.
Recorde-se que também a Câmara de Castro Verde distinguiu recentemente António dos Anjos, atribuindo-lhe o nome do Pavilhão Municipal, numa cerimónia realizada em setembro de 2021.