António Costa em Beja apresentou "Agenda para a Década"

António Costa em Beja

O candidato a secretário-geral do PS defendeu este domingo, 16, em Beja, a sua “Agenda para a Década” – a moção que irá apresentar durante o XX Congresso do PS, em Lisboa.
Com uma sala completamente cheia de “militante, apoiantes e independentes”, António Costa identificou os quatro pilares da “Agenda para a Década” que pretende implementar no país: Valorizar os recursos; Modernizar a actividade económica e o Estado; Investir no futuro; e Reforçar a coesão social.
Definidas e explicadas em traços gerais as linhas de rumo para o futuro, António Costa deixou claro que o PS se apresentará ao eleitorado “com o objectivo de alcançar uma maioria absoluta” nas Legislativas de 2015. Mas avisou que, “sendo necessária”, a maioria absoluta “não é suficiente para fazer face aos desafios” que Portugal tem pela frente.
“Tudo faremos para que à maioria parlamentar corresponda um compromisso social e político o mais alargado possível”, acrescentou o candidato a secretário-geral do PS, manifestando a sua disponibilidade “para construir as bases de entendimento com todos os que estiverem disponíveis para fazer parte desses compromissos”.
A presença de António Costa em Beja inseriu-se na “volta” que está a fazer pelo país para apresentar a sua moção e, também, as propostas para alteração dos estatutos do PS: nessa revisão estatutária está prevista, por exemplo, a participação de simpatizantes na eleição directa do secretário-geral.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima