António Costa em Beja apresentou "Agenda para a Década"

António Costa em Beja

O candidato a secretário-geral do PS defendeu este domingo, 16, em Beja, a sua “Agenda para a Década” – a moção que irá apresentar durante o XX Congresso do PS, em Lisboa.
Com uma sala completamente cheia de “militante, apoiantes e independentes”, António Costa identificou os quatro pilares da “Agenda para a Década” que pretende implementar no país: Valorizar os recursos; Modernizar a actividade económica e o Estado; Investir no futuro; e Reforçar a coesão social.
Definidas e explicadas em traços gerais as linhas de rumo para o futuro, António Costa deixou claro que o PS se apresentará ao eleitorado “com o objectivo de alcançar uma maioria absoluta” nas Legislativas de 2015. Mas avisou que, “sendo necessária”, a maioria absoluta “não é suficiente para fazer face aos desafios” que Portugal tem pela frente.
“Tudo faremos para que à maioria parlamentar corresponda um compromisso social e político o mais alargado possível”, acrescentou o candidato a secretário-geral do PS, manifestando a sua disponibilidade “para construir as bases de entendimento com todos os que estiverem disponíveis para fazer parte desses compromissos”.
A presença de António Costa em Beja inseriu-se na “volta” que está a fazer pelo país para apresentar a sua moção e, também, as propostas para alteração dos estatutos do PS: nessa revisão estatutária está prevista, por exemplo, a participação de simpatizantes na eleição directa do secretário-geral.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima