António Bota refuta críticas dos “Independentes por Almodôvar”

António Bota refuta críticas dos

O presidente da Câmara de Almodôvar garante que não “deturpou a realidade financeira da autarquia” e afiança ter sido “muito objectivo na identificação” da actual situação.
A garantia do socialista António Bota surge depois das críticas que lhe foram endossadas esta quarta-feira, 20, pelo movimento “Independentes por Almodôvar”, que por sua vez foram feitas na sequência da entrevista na passada semana do autarca almodovarense à Rádio Castrense (Castro Verde).
Na resposta aos independentes, através de comunicado, António Bota diz lamentar “profundamente a forma e o estilo, totalmente inadequados e até desrespeitosos”, utilizados pelo movimento “para tentar atingir os eleitos da autarquia e justificar as fragilidades e eventuais erros da gestão de António Sebastião”.
O edil de Almodôvar garante que “em nenhum momento […] deturpou a realidade financeira da autarquia”, tendo sido “sempre muito objectivo na identificação da realidade existente”.
“Em sentido muito oposto, é muito curioso que, depois de passarem 12 anos a administrar a Câmara, os, agora, ‘independentes’ tenham a desfaçatez de atribuírem essa dívida à gestão do PS que terminou em 2001”, acrescenta António Bota.
O autarca acrescenta ainda que na entrevista da passada semana “identificou com todo o rigor o quadro financeiro da autarquia”, chamando “a atenção para o facto de não se poder falar em ‘sólida situação financeira’ quando existe uma dívida bancária de 6,4 milhões de euros e há compromissos assumidos sem garantia de financiamento”.
Por isso, manifestei “preocupação e cuidado com essa realidade, num acto de transparência e inteira responsabilidade pública”, conclui António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima