António Zambujo regressa aos discos em Abril com a edição de "Quinto"

António Zambujo regressa aos discos em Abril com a edição de "Quinto"

António Zambujo está de regresso aos discos e lança a 2 de Abril o seu novo álbum, intitulado "Quinto".
Com produção de Ricardo Cruz, o novo trabalho do músico bejense contou com a colaboração musical de Pedro Silva Martins (Deolinda), Márcio Faraco, Rodrigo Maranhão e Miguel Araújo Jorge (Os Azeitonas), que criaram a "banda-sonora" das letras de João Monge, Nuno Júdice, Maria do Rosário Pedreira e José Eduardo Agualusa, entre outros.
"Quinto" será apresentado publicamente a 24 de Abril no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, num concerto inserido no ciclo "Músicas dos Mundo".
Natural de Beja, António Zambujo começou a sua carreira no espectáculo de Filipe La Féria sobre a vida e obra de Amália Rodrigues.
Depois surgiram os discos de originais, bastante elogiados, sobretudo no Brasil, onde a sua sonoridade cativou nomes como Caetano Veloso, Jô Soares, Vanessa da Mata ou Roberta Sá.
Um dos trunfos de Zambujo é a "fórmula" que aplica nas suas composições e estrutura musical, que tem o fado como matriz mas vai também "beber" inspiração ao jazz, à bossanova, às mornas e ao cante alentejano, o que lhe confere, segundo a crítica, "uma identidade sonora única".
Os últimos dois trabalhos de António Zambujo foram mesmo considerados "Top of the World Album" pela reputada revista inglesa "Songlines".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima