António Zambujo recebe a Medalha de Honra da Câmara de Beja

António Zambujo recebe a Medalha de Honra da Câmara de Beja

O fadista António Zambujo, natural de Beja, recebe esta quarta-feira, 16, a Medalha de Honra do Município, durante um concerto incluído nos festejos do feriado municipal (que se assinala esta quinta-feira, 17) pelo seu “sucesso” e por ter “elevado” o nome de Beja pelo mundo.
A condecoração da Câmara de Beja é entregue a António Zambujo durante o concerto de apresentação do mais recente álbum do fadista baixo-alentejano, “Quinto”, que vai decorrer a partir das 21h30 no Teatro Pax Julia.
A atribuição da Medalha de Honra a António Zambujo, “um filho da terra”, “deve-se ao sucesso que tem tido e por ter, sobretudo nos últimos tempos, elevado o nome de Beja pelo mundo inteiro”, explicou à Agência Lusa o vereador da Câmara de Beja, Miguel Góis.
A Medalha de Honra para António Zambujo faz parte da lista deste ano de medalhas municipais da Câmara de Beja, que inclui também 14 medalhas de mérito para personalidades e instituições do concelho, sendo oito de mérito social, cinco de mérito artístico e cultural e uma de mérito económico.
As 14 medalhas de mérito vão ser atribuídas durante uma sessão solene na quinta-feira, 17, a partir das 15h00, no salão nobre da Câmara de Beja.
Os médicos Francisco Poupinha das Neves e Manuel Lourenço Serrano, o advogado Celso Almeida e o funcionário público João Camacho Barriga, a título póstumo, a Fundação Joaquim Honório Raposo, o Centro Paroquial do Salvador, o Externato António Sérgio e o Centro de Acolhimento Buganvília são os que irão receber medalhas de mérito social.
Já o Museu Regional Rainha D. Leonor, a banda Virgem Suta, o músico Paulo Ribeiro e as rádios Pax e Voz da Planície irão ser galardoados com medalhas de mérito artístico e cultural.
Finalmente, a deputada do Parlamento Europeu e antiga ministra da Ciência e do Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho, que é natural de Beja, irá receber a medalha de mérito económico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima