António Zambujo edita "Quinto" nos EUA no mês de Setembro

António Zambujo edita "Quinto" nos EUA no mês de Setembro

"Quinto", o novo álbum do bejense António Zambujo, vai ser editado nos EUA em Setembro pela World Village, disse à Lusa o fadista, que actuou no último fim-de-semana em Nova Iorque, num concerto que cativou o público.
A convite do World Music Institute, Zambujo actuou na noite de sábado no Skirball Center, sala de espectáculos da Universidade de Nova Iorque, para cerca de 600 pessoas, onde tocou músicas sobretudo dos dois anteriores álbuns, "Guia" e "Outro Sentido", ambos já editados nos EUA.
Depois de dois concertos com um alinhamento semelhante em Boston e Rhode Island, Zambujo mostrava-se no final satisfeito com a actuação, a segunda em Nova Iorque desde o ano passado, planeando voltar no início de 2013 para apresentar o novo álbum, "Quinto".
"Os concertos têm corrido bem e acho que [os álbuns] têm vendido bem. Notamos por causa da afluência do público aos concertos. Estão cheios, é porque os álbuns são vendidos", disse à Lusa o fadista natural de Beja.
Tal como "Outro Sentido", "Guia" e "Primeiro Canto", o novo álbum será editado pela World Village, em Setembro.
"Os EUA são sempre um mercado importante, uma grande potência. Se nos aceitam, é muito bom para nós", adiantou Zambujo.
"Em princípio, todos os anos viremos [aos EUA], pelo menos uma vez. Agora [voltaremos] na altura em que sair o disco cá", disse ainda.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima