António Sebastião: "Obras em curso em Almodôvar chegam a 5 milhões"

António Sebastião: "Obras em curso em Almodôvar chegam a 5 milhões"

A Câmara de Almodôvar paga a fornecedores em tempo recorde e
tem projectos a avançar na ordem dos cinco milhões de euros – garantias dadas pelo presidente da autarquia, António Sebastião, em entrevista ao "CA".

<b>No distrito de Beja, a Câmara de Almodôvar é a que paga mais depressa aos fornecedores. Em tempo de crise, como conseguem esse desempenho?</b>
É um trabalho de longo prazo. Quando chegámos, a primeira preocupação foi perceber a situação real e tomar um conjunto de medidas para superar dificuldades que existiam. Com esse trabalho começámos a equilibrar financeiramente a Câmara, o que nunca mais deixámos de fazer. Esta situação parece-me normal e, além disso, começámos a elaborar orçamentos com valor muito próximos do real e sem ser inflacionados. Por outro lado, quero destacar que isto decorre ao mesmo tempo que foram feitas obras em todo o concelho. E essa é a questão mais importante, porque ao contrário do que se possa pensar, a Câmara de Almodôvar é das que tem maior volume de investimento em curso, em contra-ciclo com o que está a acontecer no país.

<b>Qual é o volume desses investimentos em curso?</b>
Neste momento rondará os cinco milhões de euros. E muitas dessas obras têm financiamento comunitário garantido, porque a “almofada” financeira que temos permite-nos lançar obras sem estarmos condicionados à aprovação prévia de financiamento comunitário. Ou seja, temos uma grande maturação dos projectos.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE ANTÓNIO SEBASTIÃO NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 18 DE MAIO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima